quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O Brasil merece algo melhor

O Brasil merece algo melhor
No dia 31 de Outubro teremos a disputa do segundo turno para presidência, mas será que aqueles que estão disputando ao cargo Maximo do poder no Brasil são os melhores? Porque um deles será o “rei” do nosso pais durante 4 anos, e todas as decisões que ele tomar vai interferir no nosso dia-a-dia.
O dia de escolher um entre eles dois está chegando, e eles e os seus partidos estão fazendo das tripas coração para nos mostrar que devemos votar neles e que eles merecem estar no “trono”! O que vemos em seus debates? Por que será que estão mais uma vez candidatos dos mesmos partidos que da eleição passada? Será que só são capazes de ocupar o lugar de presidente estes partidos? Na verdade os partidos que estão em disputa estão criando de uma forma mais sutil a antiga política café-com-leite, pois eles querem que acreditemos que só esses partidos são “bons” o suficiente para ter alguém no poder maior, preste atenção volte um pouco na historia e veja quais foram os partidos que ocuparam nos últimos dezesseis anos este poder Maximo, e quando os candidatos entram em debate é mais fácil para eles apontar o dedo para o que um fez ou deixo de fazer, eles não conseguem respeitar os cidadãs que querem ver propostas de melhoria para o Brasil, só que eles se esquecem que quando apontamos um dedo para alguém estamos apontado três para nós, e eles só sabem acusar e não apresentam uma proposta solida, pois para ambos é mais fácil relembrar o passado do outro do que ter uma proposta real de melhoria para o nosso país. Eles dizem que sabem o que é melhor, falam que estão prontos para ocupar este cargo tão importante, mas um não consegue terminar o que começa, não sabe honra sua palavra, e enquanto o outro só sabe ficar na sombra de outra pessoa, até parece que não consegue ser ele mesmo, mas agora temos que votar em um deles.
Mas diante disso tudo tenho a certeza que o Brasil merece algo melhor, melhor que dedos de acusações, do que palavras não cumpridas e não honradas e melhor do que está na sombra de outra pessoa, disto tenho certeza o Brasil merece algo melhor do que os dois.

Por: Julio Cesar

4 comentários:

  1. Euu gosteii muito desse texto. Um amigo meu quem escreveu.
    Bastante realista. Infelizmente só temos
    essas duas ruins opções.
    Parabéns Julio, seu post veio na hora certa.
    Afinal as eleições são esse domingo.
    Beijos para todos.

    ResponderExcluir
  2. Temos que escolher um dos 2,acho que não adianta muito ficar lamentando que o Brasil merece algo melhor "neste momento",e sim precisamos análisar quem é o "menos pior".
    Olha o ponto a qual chegamos na nossa política.

    Mas sendo assim, fico com quem fez mais pelo meu País, e principalmente pela minha região.
    Se ela é sombra ou foi fabricada pelo "Melhor Presidente que o Brasil ja teve; Eu pergunto: Quem melhor que ela pra governar esse país?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado loli, pela honra e o privilegio de poder ter um texto meu, em meios a tantos textos otimos que você escreve.

    ResponderExcluir
  4. Para o querido ai de cima eu imagino quem seja... Não precisamos de sombra para nosso gosverno. E se essa não é a hora para lamentar, qual será?
    Não esteja por fora do que é politica... O PT hoje é uma modiinha, mentes fracas acompanham modinhas. Respeito o voto de qualquer um, em fim... Voto é secreto, cada um faça o que acha que é certo . Vamos as urnas...

    E Julio o prazer é meu, em ter um texto de alta qualidade falando de politica aqui no blogg, Xeruh e obg.

    ResponderExcluir